venerdì 31 ottobre 2014

Resultados das eleições... Um país dividido?


As notícias de primeira página nas maiorias dos jornais internacionais e também nacionais é de um país dividido. Os resultados numéricos mostram isso.
Em confronto com aquilo que narra os Evangelhos, sobre a questão da divisão. "Pode um reino persistir na divisão?"

Acredito se começarmos pelo que nos separa e divide, teremos pouca possibilidade de persistir como nação e desta divisão muitas coisas difíceis podem sobrevir sobre nós. Por outro lado, acredito que todos querem um mundo melhor, querem um pais mais justo, mas a mudança nao pode só vir por parte de nossas autoridades, que com certeza tem maior responsabilidade, a mudança precisa acontecer a partir de mim e de voce.

Diante deste resultado, o meu dever como crista é rezar sim, rezar pelos governantes, com certeza, mas também rezar pelo povo brasileiro para que não se canse de esperar um mundo melhor, para que nao se canse de sonhar, com uma nação que seja um lugar de justiça, de fraternidade e paz.
Mais uma vez coloquemos nossa vida nas mãos de Deus e repitamos com o salmista: "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança". Salmos 33:12

Falei de coisas sérias, mas queria contar uma anedota: "São Pedro perguntou a Deus: "Senhor do céu e da terra, vejo que no Brasil, uma nação muito muito feliz que não sofre com o terremoto, furacões, tornados, tsunami, nem mesmo guerras. O Senhor deu a eles lindas praias, montanhas, vales, cachoeiras, rios, diamantes e até petroléo... Além do povo, que é amado em todo o mundo. Deus então enterrompeu o raciocinio de Pedro e disse: - Pedro, mas voce notou os politicos que vivem lá?

Então meus caros leitores, louvemos a Deus por aquilo de bom que temos e rezemos e nos empenhemos como povo para que as coisas mais dificeis possam melhorar, pois apesar de tudo, temos o país mais lindo do mundo, com homens e mulheres de garra e coragem.





Nessun commento:

Posta un commento