domenica 11 gennaio 2015

O que vou deixar para o futuro?

Querido amigo internauta... esta bem dificil escrever no meu blog, porque estou na fase final do TCC e para quem foi estudante um dia, sabe bem o que isso significa. Muitos cafés, dor nas costas, tendinite, insonia... brincadeira. Estou viva ainda.

Bem, mas eu gostaria que nós avaliássemos um pouco sobre o futuro do ser humano. Se você já notou, os filmes de ficçao científica que falam do futuro, tem um destino bem triste para os seres humanos que conseguirem chegar até la. Ou vai ser comido pelos vampiros, ou vai ser caçado pelos animais, não vai poder respirar porque o ar estara contaminado pela irradiação, Nao vai ter luz eletrica, muito menos internet...Voce ja pensou em um mundo sem internet?  E imagine sem água e todas as outras comodidades que estamos acostumados. Só quem tem dinheiro vai poder morar na Lua, mas até lá vamos conseguir destruí-la também. Então, segundo estes filmes o que nos espera é muito trágico, pior que um Apocalipse, porque no final da Biblia pelo menos temos a promessa de um novo céu e uma nova terra, confira no capitolo 21.




Mas o futuro é feito com cada escolha que fazemos hoje. As futuras gerações vão colher o que platarmos hoje. E para mim isto é fundamental, porque orienta minhas escolhas e me faz viver de forma diferente, mesmo que isso seja sempre um exercício.
Estes dias andando por Roma, fiquei observando o lixeiro, o vendedor, o fruteiro, o verdureiro, o motorista, e tantos outros que passaram pelo meu caminho. Todos no trabalho fazendo algo para os outros. A cidade limpa para os outros, a boa pizza italiana, para os outros, e assim por diante.



E me deu uma alegria pensar nisto porque viver para os outros é proprio do ser humano, mesmo que ele não perceba disso e pense que o seu trabalho é somente para ganhar seu salário.
Dar significado as pequenas coisas do nosso presente nos ajudará a preparar o futuro. Faça escolhas significativas e construa um futuro melhor do que aquilo que apresenta as tragédias dos filmes futuristicos.
Aconselho um site em espanhol, muito interessante que conta com a ajuda de profissionais para te ajudar a fazer boas escolhas diante das grandes perguntas da vida. Acredito que você vai gostar.

descubre las decisiones que pueden mejorar tu vida


Nessun commento:

Posta un commento