lunedì 9 marzo 2015

Fui ao cinema ver a Teoria do Tudo e vi a Teoria do Nada... Fala sério!!!

Oi pessoal, depois das aventuras com os exames da faculdade e a apresentação do TCC que foi um sucesso, graças a Deus, pude viver alguns dias com meus pais na Terra Santa, para conhecer os lugares por onde Jesus passou.
Voltando a Roma, queria muito ver um filme. Assisti o trailer, making off, porque é preciso ter critérios, principalmente hoje em dia que o cinema é uma espécie de mercado que tem de tudo e mais um pouco. Achar coisa boa, demora. Portanto a idéia era ver a Teoria do Tudo. Indicado à vários Oscar e com uma lição de vida maravilhosa. Mas como o filme já está em cartaz há algumas semanas, o que acontece... na hora que eu fui já era tarde demais. Para não perder a viajem, resolvi ver "Golpe duplo". De fato, um filme muito bem feito, cheio de propagandas nas imagens, mas sem história, sem um objetivo "claro" e que ensina a roubar e a viver feliz a custa dos outros. Por isso digo que deixei de ver a teoria do tudo para ver a teoria do nada. :-(
Eu sai do cinema, com a sensação de ter sido roubada na minha dignidade de cidadã: "de fato um "golpe duplo". A vida do vilão é muito mais acolhida e vista como um sucesso que a vida de quantos que trabalham duro para receber o seu salario. O nível de consciência moral: ZERO e mostra as pessoas envolvidas no crime organizado, como pessoas boas, felizes, que estão fazendo um excelente trabalho.
Tenhamos cuidado com este "cinema soft" que usa belos personagens e de fama internacional, mas quer levar as pessoas à um nível de consciência zero. Convenhamos que não se faz filme ou novela, só com o intuito de divertir as pessoas. Quem trabalha no cinema sabe muito bem o que quer atingir e onde chegar.

Deixo aqui alguns blogs e sites interessantes sobre filmes. Aproveitando o Ano da Família, sugiro de fazer uma programação com seus filhos, amigos e parentes e ir ver coisas que de fato possam dizer alguma coisa e acrescentar na sua vida.


http://catolicos.vialumina.com.br/index.php/sobre/
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?procurar_por=filme
http://portaldafamilia-filmes.blogspot.it/

Nessun commento:

Posta un commento