mercoledì 26 novembre 2014

Uso todas minhas potencialidades?

Nesta terça-feira passada, dia 28 tive uma aula de como usar o "motor de pesquisa" da Biblioteca. Parecia uma coisa fácil, visto que para o básico como procurar um livro, um autor e revistas seria mais ou menos aquilo que faço diariamente quanto tenho que pesquisar na internet.
A cada explicação fui vendo que as possibilidades de usar a ferramenta eram inúmeras e que o meu trabalho de estudante seria muito melhor, se eu usasse todas as potencialidades daquele programa a minha disposição.
Mas o que isso tem a ver com a minha vida pessoal?
Certamente não posso comparar minha vida como aquela dos programas de computador, mas se seguimos a lógica de McLuhan, que diz que os instrumentos de Comunicação, são extensões do nosso corpo, posso dizer que as capacidades que existem, por exemplo em um programa de pesquisa de biblioteca, foi produzido por uma cabeça pensante, humana que a partir das necessidades de uma determinada comunidade criou um produto que pudesse facilitar o trabalho de um pesquisador, estudante, professor e o proprio bibliotecario. Porém é necessario conhecer os mecanismos do programa, de outra maneira, ele não serve para nada.
Quando Deus pensou em mim, ele também pensou em todas as minhas faculdades, pensou em dons que podem me ajudar a viver melhor, pensou em meus talentos, na bondade e no amor potencial que existe no meu coração. Deus me criou para o bem e para viver bem, e me desenvolver o melhor que posso para ajudar aos outros a viverem melhor a própria vida. Porém eu preciso me conhecer e reconhecer em minhas faculdades humanas e espirituais a bondade do Criador. Mas assim como em um programa de Computador que não é usado, ele pode até ser esquecido que tem tanta coisa boa para ser desenvolvida.
Incrivel né...


Nessun commento:

Posta un commento